top of page

Pego vence em Ferreira do Zêzere e alarga a vantagem na liderança.


Jogo aguardado com grande expectativa, uma vez que se defrontavam os dois primeiros classificados, separados por apenas um ponto e que ainda não tinham perdido esta época.

Começou de jogo frenético com ambas as equipas a mostrarem que queria os três pontos. Aos sete minutos surge o primeiro golo. Jogada de contra-ataque do Pego, quando João Lopes com um passe teleguiado, solicita a velocidade de Fábio Santos que mais rápido que o defesa da casa, consegue driblar o guarda-redes João Pedro e de ângulo apertado com classe faz o primeiro golo pegacho. Volvidos sete minutos, aos 14 de jogo, surge o empate. Jogada disputada dentro da área forasteira, a defesa do Pego não foi lesta a tirar a bola da zona de perigo, permitindo a Fábio Dias o tempo necessário para puxar a bola para a zona central e rematar sem hipoteses de defesa para Norberto. Com 1-1 no marcador aos 15 minutos, foi ver até ao intervalo duas equipas a justificarem o estarem no topo da classificação e a procurarem ir para o intervalo em vantagem, o que não veio a acontecer.

A segunda parte começa com o segundo golo do Pego. Reinicio de partida a pertencer aos pegachos que num ataque rápido e consecutivas tabelinhas, conseguem por João Lopes, já dentro da pequena área fazer o 2-1. Rui Bugalhão e Nando Costa entraram também no jogo operando algumas substituições, um na procura de dar profundidade atacante para alcançar o empate outro para dar mais consistência à sua equipa para aguentar as investidas caseiras. Estávamos numa toada de ataque da casa e contra-ataque forasteiro. Aos 69 minutos surge o lance que poderia dar o empate. Após vários ressaltos e carambolas dentro da área do Pego, a bola sobra para um jogador ferreirense que remata para a baliza e quando todos já gritavam golo, surge Norberto em voo a fazer uma defesa do outro mundo e a manter a sua equipa em vantagem.

Nessa altura o Pego uniu-se ainda mais, tirando espaços ao ataque contrário e aproveitando para lançar contra-ataques venenosos que só não deram o 3-1 porque os atacantes decidiram mal no ultimo momento, por seu turno o Ferreira do Zêzere vendo o tempo passar ia jogando mais com o coração do que com a cabeça sem grande efectividade. Foi assim que chegámos ao apito final do árbitro da partida.

Bom jogo entre dois candidatos a um dos três primeiros lugares da série, em que ganhou a equipa que foi mais organizada, mais calma e mais compacta.

Arbitragem sem influência no resultado, mas que não passou ao lado de erros menores.

Ficha do jogo:

Campo Municipal Engenheiro Lopo de Carvalho

Árbitros: Vasco Pinto, Gonçalo Freire e Pedro Freire

SC FERREIRA DO ZÊZERE

João Pedro, Luis Caetano, Diogo Marques, César, Fábio Marques, Fábio Dias (João Diogo), António, Gerardo, João Mendes (Rafa), Rato e João Ramos (Júlio)

Suplentes: Joel, Duarte Gaspar, Rafa, João Diogo, Júlio, Nani e Marco Ferreira

Treinador: Rui Bugalhão

CP PEGO

Norberto, João Ruivo, Tiago Dias, Pedro Almeida, Igor (Zé Tomé), Tiago Garrido, João Bioucas, Péron (André Neves), Di Maria, Fábio Santos (António Sanches) e João Lopes

Suplentes: Caio, Witsel, Zé Tomé, André Neves, Diogo, Gonçalo Cadete e António Sanches

Treinador: Nando Costa

Marcadores: Fábio Dias; Fábio Santos e João Lopes

Audio e notícia completa em mediotejo.net


bottom of page